Ciclo de debates sobre violência no ambiente universitário começa dia 28

Desrespeito, assédio e opressão. Com foco nesses comportamentos inadequados à convivência social, começa na próxima semana o ciclo de debates Violência é papo sério – Compreensões e perspectivas para o ambiente universitário, promovido pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, em parceria com o Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil da PUSC-SC, o Núcleo de Direitos Humanos do Campus de São Carlos e o Coletivo de Mulheres do CAASO.

 

eesc violencia papo serio

 

O primeiro encontro acontecerá na quarta-feira, dia 28, das 12h30 às 14 horas, no Anfiteatro de Convenções Luiz Gastão de Castro Lima da EESC, com o tema Violência no marco das relações na Universidade. A mesa-redonda será composta pela psicóloga do Escritório USP Mulheres, Prislaine Krodi dos Santos, pela professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Sabrina Mazo D'Affonseca, e pelo professor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP e membro do Núcleo de Direitos Humanos do Campus USP de São Carlos, Marcel Fantin.

 

Todos os alunos, docentes e servidores técnico-administrativos estão convidados para participar do evento. Não é necessária inscrição prévia.  

 

O objetivo das atividades é destacar a importância do debate na sociedade e na comunidade universitária sobre a violência, fomentando a construção de ações de promoção, prevenção e enfrentamento desse fenômeno em suas diversas formas de expressão.

 

[+] informação
Assistência Técnica Administrativa da EESC
Tel.: (16) 3373-9245
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagem: Divulgação

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.