Segunda chamada para capacitação didática de pós-doutorandos em atividades dos cursos de graduação

A Comissão de Pesquisa (CPq) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP comunica a abertura do processo de seleção de vagas voluntárias para a capacitação didática em atividades dos cursos de graduação destinadas aos pós-doutorandos vinculados à Universidade. As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 9 de agosto, para atuação no segundo semestre de 2019.

eesc capacitacao pos doutorado

A capacitação tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das competências necessárias para o ensino em nível superior dos alunos de pós-doutorado vinculados à USP. Os selecionados poderão atuar em aulas práticas, seminários e aulas de exercícios; orientação de grupos de estudo; aplicação de provas, exames e trabalhos; supervisão da aprendizagem dos estudantes, tutoria ou orientação de graduandos, inclusive em trabalhos de conclusão de curso; atividades de campo e viagens didáticas.

Para se inscrever, é necessário que o docente responsável pela disciplina submeta uma proposta elaborada em conjunto com pós-doutorando, o qual deve estar ativo no Sistema Atena.

Saiba mais sobre os pré-requisitos para inscrição e as regras gerais do processo seletivo no edital completo lançado pela CPq. Confira também o formulário para inscrição.

Comissão de Pesquisa da EESC

Anexos:
Fazer download deste arquivo (eesc_cpq_capacitacao_didatica_pos_doutor_edital_2019.pdf)Edital da Comissão de Pesquisa05-08-2019
Fazer download deste arquivo (eesc_cpq_capacitacao_didatica_pos_doutor_edital_2019_formulario.pdf)Formulário05-08-2019