Ecar promove a "Oficina de Autoconhecimento e Desenvolvimento de Carreira"

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (Ecar) da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP convida todos os alunos do último ano de graduação de todos os cursos da Universidade para a Oficina de Autoconhecimento e Desenvolvimento de Carreira, que ocorrerá no sábado, dia 10 de agosto, das 9 às 16 horas, no Bloco Q5 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

eesc ecar oficina

O encontro receberá a participação da consultora de carreira Martha Magalhães, profissional experiente do mercado e parceira estratégica do ECar.

A participação é gratuita, condicionada ao preenchimento de um inventário previamente ao dia da Oficina. Instruções e links serão encaminhados via e-mail. Os interessados devem realizar inscrição, até o dia 5 de agosto, clicando aqui.

Sobre a oficina

O mercado de trabalho tem exigido uma postura mais ativa por parte dos indivíduos, principalmente quando o assunto é carreira. Nestes novos tempos, as pessoas são responsáveis por planejar sua trajetória profissional, identificando novas oportunidades e formas de atuação. O conhecimento sobre si mesmo e a reflexão sobre seus interesses e valores são o ponto de partida para qualquer planejamento de carreira.

Para estimular reflexões nesse sentido, a oficina abordará os seguintes tópicos:

• novos modelos de carreiras;

• aspectos fundamentais para o planejamento de carreira;

• autoconhecimento - traços de personalidade; e

• processos seletivos: dúvidas e dicas.

ECar Avançado São Carlos

Imagem: Adaptação de divulgação