Pró-Reitoria de Pesquisa lança "Guia de Boas Práticas Científicas"

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP instituiu em 2017 o Comitê de Boas Práticas Científicas (Portaria PRP nº 595/2017) com o objetivo de promover a cultura da integridade ética da pesquisa mediante programas regulares de educação, disseminação, aconselhamento e treinamento acessíveis a todos os pesquisadores.

eesc guia boas praticas2

Nesse sentido, uma das iniciativas do Comitê foi a elaboração de um Guia de Boas Práticas Científicas destinado a toda a comunidade USP, que disponibiliza informações sobre ética e integridade em pesquisa de forma sintética e acessível. Espera-se assim contribuir para a prevenção da má conduta científica e para o avanço da qualidade da pesquisa realizada em na Universidade.

O Guia pode ser acessado clicando aqui.

Comissão e Pesquisa da EESC

Imagem: Adaptação de divulgação