Professor da EESC tem imagem publicada em capa de importante periódico

A última edição da revista internacional Journal of Biomedical Materials Research - Part B Applied Biomaterials teve sua capa ilustrada por uma imagem produzida pelo professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Carlos Alberto Fortulan.

eesc imagem capa revistav4

O periódico apresenta trabalhos especializados na aplicação de biomateriais e sua resposta pelos tecidos humanos hospedeiros (biológicas e mecânicas) e está indexado na base Web of Science com Fator de Impacto de - 3,37.

A imagem representa uma técnica de impregnação a vácuo que é aplicada nos trabalhos que recebem orientação ou colaboração do professor Fortulan. Ela foi criada especialmente para o trabalho Vacuumed collagen‐impregnated bioglass scaffolds: Characterization and influence on proliferation and differentiation of bone marrow stromal cells, que consta nessa mesma edição da revista.

Professor Carlos Alberto Fortulan
Departamento de Engenharia Mecânica

Imagem: Adaptação da capa da revista