"Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação" ocorrerá pela primeira vez em São Carlos

Ocorrerá no período de 5 a 7 de agosto na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o décimo Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF). Essa é a primeira vez que o evento será sediado na cidade, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e organizado pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e pela UFSCar, em conjunto com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A data limite para pagamento das inscrições com desconto é o dia 5 de julho.

eesc cobef

O congresso tem como missão proporcionar um amplo fórum de discussão dos resultados mais atuais de pesquisas ligadas a tecnologias de fabricação e contemplará áreas temáticas importantes e atuais para a indústria de transformação, como conformação, usinagem, manufatura aditiva, Indústria 4.0, metrologia, soldagem, tribologia, fundição e manufatura sustentável, entre outras.

Contará com sessões orais e de pôsteres, bem como mesas redondas, palestras temáticas e painéis industriais. Conheça as apresentações confirmadas clicando aqui. O período de submissão de trabalhos já se encerrou, mas ainda é possível se inscrever como ouvinte, e estudantes de graduação e pós-graduação têm desconto.

A EESC está representada no Comitê Organizador do encontro pelos professores do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM), Zilda de Castro Silveira, como vice-presidente, e Alessandro Roger Rodrigues, que preside o Comitê Científico. Neste último Comitê também estão envolvidos os professores do SEM, Luciana Montanari e Renato Goulart Jasinevicius, e do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), Eraldo Jannone da Silva.

Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF)
Site: eventos.abcm.org.br/cobef2019