Portal Solus: Plataforma reúne iniciativas de inovação e empreendedorismo nos diversos campi da USP

Criado pela Agência USP de Inovação (AUSPIN), o Portal Solus é um diretório de organizações e programas atuantes no campo de inovação e empreendedorismo, de transferência de tecnologia e de empresas criadas pela comunidade da Universidade, entre outras informações estratégicas dos diversos campi da USP.

eesc portal solus 2

O cadastro de informações também pode ser feito pela própria comunidade da USP. Foto: AUSPIN.

No portal é possível cadastrar iniciativas de organizações e programas para o estímulo e suporte da inovação e empreendedorismo na Universidade, laboratórios e grupos de pesquisa que atuam em projetos de inovação e empreendedorismo ou ainda cursos e disciplinas para ensino de inovação e empreendedorismo na USP. Além disso, empresas criadas por alunos e ex-alunos USP também têm espaço cativo.

A fim de melhorar a visibilidade e qualidade dos dados referentes às atividades desenvolvidas e originadas no campus em São Carlos, o Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCIn) solicita aos envolvidos em atividades de empreendedorismo e inovação que insiram suas ações na plataforma, pois, além do levantamento feito pela AUSPIN, a atualização dos dados do site também pode ser feita pela própria comunidade USP, clicando no link CONTATO.

A ampla participação é importante, pois o Solus cria um canal de comunicação com a população externa, que pode entender melhor o que a USP vem fazendo nessas atividades de empreendedorismo e inovação. Além disso, serve também de referência e consulta para os estudantes com desejo de criarem o próprio negócio.

Clique aqui para acessar.

Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCIn)