Exposição "Universo Colorido" recebe obras de Claudio Azevedo Rosante

O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe, até o dia 31 de maio, a exposição artística Universo Colorido, do professor Claudio Azevedo Rosante.

eesc universo colorido

Nessa exposição, o artista procura retratar com simplicidade a consciência harmônica das cores por meio de técnicas variadas como: lápis de cor, aquarela, pintura a óleo, pintura acrílica, grafite, giz pastel, nanquim, carvão e técnica mista.

Rosante é químico industrial, matemático, pedagogo, artista plástico, pós-graduado em metodologia científica e mestre em Ciências e Engenharia de Materiais pela EESC. É também docente no SENAC, coordenador das Oficinas de Arte Visuais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O artista plástico ensina suas técnicas no Ateliê Claudio Rosante e também atua como comerciante responsável por importação e exportação de obras artísticas.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC
Tels.: (16) 3373-9247