Bolsas de mestrado disponíveis para o segundo semestre no Departamento de Engenharia Mecânica

O professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Oscar Mauricio Hernandez Rodriguez, informa que estão disponíveis duas bolsas para mestrado financiadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras. As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio.

eesc petroleo

Em um dos projetos, na área de mecânica dos fluidos, o aluno selecionado atuará no estudo teórico e experimental dos escoamentos horizontais e levemente inclinados que ocorrem nos poços do pré-sal. No outro projeto, que tem estreita relação com engenharia mecatrônica, o aluno estudará um medidor de vazão sônico inovador para aplicação em plataformas de petróleo offshore. Para saber mais, clique aqui.

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da EESC, para ingresso no segundo semestre de 2019.

Professor Oscar Mauricio Hernandez Rodriguez

icone barra
• Notícia relacionada
Inscrições abertas para mestrado e doutorado em engenharia mecânica