Inscrições abertas para mestrado e doutorado em engenharia mecânica

Até o dia 22 de maio, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado, com início no segundo semestre de 2019.

eesc pos mecanica

Poderão candidatar-se ao curso de mestrado estudantes graduados – ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação – em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior. Já para as vagas de doutorado, poderão se candidatar alunos com nível de mestrado.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração:

• Aeronáutica;

• Dinâmica e Mecatrônica;

• Projeto, Materiais e Manufatura; e

• Termociências e Mecânica dos Fluidos.

Os candidatos deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 9 de junho, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de engenharia mecânica e correlatos. A aplicação do certame acontecerá nas dependências do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da EESC.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão levadas em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a matrícula, consulte o Edital no site do PPGEM: www.eesc.usp.br/ppgem.

Confira o vídeo abaixo (em inglês) e saiba mais sobre o Programa.

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

icone barra
• Notícia relacionada
Bolsas de mestrado disponíveis para o segundo semestre no Departamento de Engenharia Mecânica