"7º Simpósio Internacional de Mecânica dos Sólidos" ocorre de 15 a 17 de abril

A partir desta segunda-feira, dia 15 de abril, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe a sétima edição do Simpósio Internacional de Mecânica dos Sólidos (MECSOL 2019), evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e cujas atividades estende-se até quarta-feira, dia 17.

eesc slide mecsol 2019

Desde 2007, o Simpósio tem sido um fórum relevante para cientistas e engenheiros explorarem, discutirem e apresentarem os recentes desenvolvimentos em análise e técnicas avançadas em mecânica dos sólidos, o que tem motivado uma participação ativa de pesquisadores e engenheiros do Brasil e de vários outros países.

Os tópicos de interesse são: análises de fadiga e falha; materiais e estruturas compostas; elasticidade, plasticidade, danos e mecânica da fratura: modelos, experimentos e aplicações; viscoelasticidade e viscoplasticidade: modelos, experimentos e aplicações; engenharia de impacto; métodos de confiabilidade estrutural e otimização de projeto baseado em confiabilidade; otimização de materiais, fluidos e estruturas; métodos numéricos: métodos FEM, XFEM, GFEM, BEM e outros; análises não lineares: análises de flambagem, pós-flambagem e contato.

A EESC localiza-se na na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Para informações sobre hospedagem, restaurantes e transportes na cidade de São Carlos (SP), visite esta página.

Professor Volnei Tita
Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC