EESC recebe palestra de apresentação da pesquisa "Empresas Humanizadas do Brasil"

No dia 20 de março, a pesquisa Empresas Humanizadas do Brasil foi divulgada durante o evento Capitalismo Consciente Latin-American Conference 2019, em São Paulo. O estudo apresentou 22 companhias avaliadas com base em três critérios: geração de valor financeiro, sustentabilidade e bem-estar social. Nesta quarta-feira, dia 27, às 18h30, o idealizador do projeto dará uma palestra sobre o assunto na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

 

eesc empresas humanizadas

 

Realizada pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, Mateus Cecílio Gerolamo, pelo fundador da startup Trustin e doutorando da EESC, Pedro Paro, e pelo escritor Rodrigo Caetano, a pesquisa não é um ranking, mas uma “defesa de causa”, diz Paro. No total, foram analisadas durante dois anos 1.115 companhias, considerando 900 mil avaliações de consumidores, 136 mil avaliações de colaboradores e mais de 2,4 mil pessoas interessadas no desenvolvimento dessas empresas.

 

O estudo mostrou que, em períodos longos, de 4 a 16 anos de análise, empresas humanizadas chegam a ter rentabilidade duas ou mais vezes superior à média das 500 maiores empresas do País. As empresas também alcançam, segundo a pesquisa, uma satisfação 240% superior de seus clientes, além de 225% mais bem-estar entre os colaboradores.

 

Segundo Paro, idealizador do projeto, o objetivo é que o estudo seja realizado a cada dois anos, contando com um aumento gradativo de companhias analisadas. “Nós queremos que a pesquisa sirva de exemplo para o surgimento de cada vez mais negócios inspiradores e humanizados pelo País”, diz o doutorando.

 

Apresentação na EESC

A palestra Empresas Humanizadas do Brasil: como notáveis empresas brasileiras geram impacto e resultado superior ocorrerá no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron, às 18h30 desta quarta-feira, 27 de março, e é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Ela será ministrada por Pedro Paro.

 

Paro é sócio e cofundador da Trustin - Culture That Drives Performance. Especialista em estratégia, cultura e propósito organizacional, ele tem oito anos de experiência implementando estratégias de gestão de mudanças para empresas nacionais e multinacionais, de diferentes segmentos - saúde, serviços, construção civil, manufatura, terceiro setor e ecossistema de inovação.

 

[+] informação

Pedro Paro
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Época Negócios
Imagem: Divulgação

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.