Pós-Graduação em Engenharia Elétrica elege novo coordenador

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está sob nova coordenação. Quem tomou posse no cargo de coordenador é o docente Ivan Nunes da Silva, tendo o professor João Bosco Augusto London Junior como seu suplente. O novo mandato começou dia 11 de fevereiro e terá duração de dois anos.

fotos

Ivan (à esquerda) e João Bosco estarão à frente da
coordenação do Programa de Pós-Graduação em
Engenharia Elétrica da EESC pelos próximos dois anos

Silva é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia, onde também se graduou em Engenharia Elétrica. O docente possui ainda mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. É professor do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da EESC desde 2004 e suas áreas de pesquisa incluem: automação inteligente de processos envolvendo sistemas elétricos de potência; controle inteligente de máquinas e equipamentos elétricos; projetos de arquitetura de sistemas inteligentes; identificação e otimização de sistemas.

Já o professor London Junior é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso e possui mestrado e doutorado na mesma área pela USP. É professor do SEL desde 2002 e conta com experiência nas seguintes áreas: modelagem em tempo real de sistemas elétricos de potência; reconfiguração de redes para tratamento de problemas em sistemas de distribuição de energia elétrica e técnicas de esparsidade aplicadas à análise matricial de sistemas elétricos de potência.

Sobre o Programa - O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da EESC foi criado em 1975 com o curso de Mestrado, estendendo-se ao Doutorado em 1997. Ao longo de sua trajetória formou aproximadamente 700 mestres e mais de 250 doutores, com centenas de trabalhos publicados em veículos de alto impacto científico. O Programa possui o nível mais elevado de conceito da CAPES, recebendo nota 7.

[+] Informação
Secretaria de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica