Até dia 25: Portal de Periódicos da CAPES recebe manifestações sobre necessidade de títulos em seu acervo

A equipe do Portal de Periódicos da CAPES está analisando a necessidade de manutenção, inclusão ou corte de seu acervo com base na manifestação dos usuários das instituições participantes, e a USP é uma delas. O período de consulta está aberto até o dia 25 de janeiro.

eesc capes periodicos

A lista dos títulos disponíveis atualmente pode ser obtida clicando aquiQualquer pessoa ligada à Universidade pode se manifestar. Para isso, basta encaminhar uma mensagem para o Fale Conosco da CAPES, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A mensagem deve conter:

• A data da emissão, assinatura, nome e vinculação institucional do parecerista/demandante, com a logomarca da instituição a qual ele está vinculado (pode ser assinada de forma eletrônica),

• Descrição detalhada das características do conteúdo que deve ser adquirido ou não, além de especificações técnicas necessárias à sua correta definição como:

· Definição clara do que é necessário ou pode, como alternativa, ser adquirido, incluindo, no caso de periódicos e livros, o período que deve ser contratado ou edição desejada;

· Critérios que o definem como um conteúdo de qualidade e peculiar em relação a outros conteúdos;

· Justificativa pertinente e cabal que demonstre uma necessidade especial, vantajosa ou única de atendimento às necessidades da pós-graduação brasileira, no caso da indicação para aquisição;

· Informação sobre a consequência de ter ou não acesso ao conteúdo demandado.

Destaca-se que é preciso deixar explícita a informação de recomendação ou não recomendação da aquisição/assinatura ou manutenção do conteúdo no acervo do Portal, devidamente justificada.

Para saber mais consulte o Ofício Circular CGPP/DPB/CAPES nº 1/2019, de 9 de janeiro de 2019.

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC
Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207

Anexos:
Fazer download deste arquivo (eesc_capes_lista_de_conteudo_para_demanda_qualificada.xlsx)Lista de títulos23-01-2019
Fazer download deste arquivo (oficio_capes_01_2019.pdf)Ofício CAPES 01/201917-01-2019