Engenheiros capacitados na EESC são incorporados a ministério do Paraguai

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP concluiu no mês de dezembro a capacitação de 60 engenheiros no âmbito de um convênio firmado com o Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai (MOPC).

eesc maos parceira

Foram oferecidos dois cursos na modalidade especialização: um com foco nas áreas de Saneamento e Recursos Hídricos e outro em Infraestrutura de Transportes. As aulas tiveram início no mês de março de 2018.

Outros 54 novos engenheiros darão sequência nessa parceria, recebendo, em 2019, formação nas áreas de transporte, pontes, estruturas e engenharia ambiental.

O curso de capacitação em Saneamento e Recursos Hídricos foi coordenado pelo professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS), Edson Cezar Wendland, e a capacitação em Infraestrutura de Transportes pelo docente do Departamento de Engenharia de Transportes (STT), José Leomar Fernandes Júnior.

Professor José Leomar Fernandes Junior

Professor Edson Cezar Wendland