Orquestra USP-Filarmônica encerra a programação comemorativa dos 65 anos da EESC

O 111º Concerto USP-Filarmônica, realizado no dia 21 de novembro, encerrou o calendário de festividades da programação comemorativa dos 65 anos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Com uma temática que homenageava também o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, o evento lotou o Teatro Florestan Fernandes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

eesc filarmonica
Filarmonica encerra suas apresentações deste ano

 

A abertura da apresentação foi marcada por falas da reitora da UFSCar, professora Wanda Aparecida Machado Hoffmann, do pró-reitor de extensão, professor Roberto Ferrari Júnior, e do diretor da EESC, professor Paulo Sergio Varoto. Todos destacaram o valor da parceria entre as universidades, que engrandece as duas instituições. Em sua fala, Varoto também destacou a presença do vice-diretor eleito da EESC, professor Denis Vinicius Coury, que fará parte da gestão que assumirá em 2019.

 

IMG 0374
Professor Roberto Ferrari Júnior, professora Wanda Aparecida Machado Hoffmann
e professor Paulo Sergio Varoto

 

Os músicos foram regidos pelo maestro e diretor artístico da USP-Filarmônica, Rubens Russomanno Ricciardi, o qual também é professor na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Participaram da apresentação os solistas Jean William, tenor; Carla Rincón, violinista venezuelana radicada no Rio de Janeiro; a professora da FFCLRP, Fátima Graça Monteiro Corvisier, no piano; e o professor da FFCLRP, Gustavo Silveira Costa, no violão.

 

2876a305-9ec2-451c-b9e8-aded4e666ef0
Professor Denis Vinicius Coury, Rosane Aranda, maestro Rubens Russomanno Ricciardi,
professor Paulo Sergio Varoto e professor Marcelo Areias Trindade

 

O evento foi realizado em conjunto com o Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos da USP, o Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos e a Prefeitura Municipal de São Carlos. Além disso recebeu apoio da Reitoria, da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenadoria de Cultura da UFSCar.

 

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagens: Marília Ruberti e Edison San

 

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.