Professor do MIT ministra a palestra "What São Paulo and boiling heat transfer have in common?"

Acontece nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 10 horas, a palestra What São Paulo and boiling heat transfer have in common?, ministrada pelo professor do Nuclear Science and Engineering do Massachusetts Institute of Technology (NSE-MIT), Matteo Bucci.

eec palestra heat

O evento é aberto ao público e ocorrerá na Sala de Seminários do Núcleo de Engenharia Térmica e Fluidos (NETeF) do Departamento de Engenharia Mecânica da EESC, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Sobre o Palestrante

Matteo Bucci é professor no NSE-MIT desde 2016. Obteve seu mestrado em 2005 e doutorado em 2009, ambos em Engenharia Nuclear pela Universidade de Pisa, na Itália. Possui três principais linhas de pesquisa: diagnósticos em transferência de calor avançada; nanoengenharia aplicada à transferência de calor para incrementos de segurança e competitividade econômica de reatores nucleares; e integração de ferramentas de diagnósticos avançados, simulação e 'machine learning' para monitoramento da integridade dos sistemas nucleares. Bucci também é membro do Center for Advanced Nuclear Energy Systems (CANES), um dos oito centros do MIT voltados para fontes energéticas de baixa emissão de carbono.

Professor Gherhardt Ribatski
Departamento de Engenharia Mecânica da EESC