Professor do MIT ministra a palestra "What São Paulo and boiling heat transfer have in common?"

Acontece nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 10 horas, a palestra What São Paulo and boiling heat transfer have in common?, ministrada pelo professor do Nuclear Science and Engineering do Massachusetts Institute of Technology (NSE-MIT), Matteo Bucci.

 

eec palestra heat

 

O evento é aberto ao público e ocorrerá na Sala de Seminários do Núcleo de Engenharia Térmica e Fluidos (NETeF) do Departamento de Engenharia Mecânica da EESC, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Sobre o Palestrante

Matteo Bucci é professor no NSE-MIT desde 2016. Obteve seu mestrado em 2005 e doutorado em 2009, ambos em Engenharia Nuclear pela Universidade de Pisa, na Itália. Possui três principais linhas de pesquisa: diagnósticos em transferência de calor avançada; nanoengenharia aplicada à transferência de calor para incrementos de segurança e competitividade econômica de reatores nucleares; e integração de ferramentas de diagnósticos avançados, simulação e 'machine learning' para monitoramento da integridade dos sistemas nucleares. Bucci também é membro do Center for Advanced Nuclear Energy Systems (CANES), um dos oito centros do MIT voltados para fontes energéticas de baixa emissão de carbono.

 

[+] informação
Professor Gherhardt Ribatski
Departamento de Engenharia Mecânica da EESC
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.