Alunos de Engenharia de Materiais e Manufatura disputam final de desafio de fundição

Nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 19h30, acontece no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron a final do desafio da disciplina SMM0302 – Solidificação e Fundição, oferecida aos alunos do curso de Engenharia de Materiais e Manufatura da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

eesc slide desafio smm

Durante o desenvolvimento das atividades da disciplina, foi utilizada a metodologia PBL (Problem Based Learning) em uma parceria com a empresa Romi, de Santa Barbara d'Oeste (SP), para desafiar os estudantes a resolverem um problema real na área de fundição com o uso de um software de simulação gentilmente cedido pela empresa Altair, que também apoiou a iniciativa.

Agora restam três grupos finalistas, e o vencedor será premiado pelas empresas parceiras após as apresentações finais.

O evento será aberto à comunidade da USP em São Carlos, e todos são convidados para prestigiar e torcer pelos estudantes.

Professor Marcelo Falcão de Oliveira
Chefe do Departamento de Engenharia de Materiais da EESC