Biblioteca realiza exposição em homenagem ao "Dia da Consciência Negra"

Em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado anualmente no dia 20 de novembro, o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe a exposição Black Music Painting, do artista Ariel Silva.

eesc slide black music painting

Silva tem formação em artes e publicidade e propaganda e uma experiência profissional de quase 20 anos. É vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o 1º lugar no Salão Internacional de Humor de Limeira, e conquistou destaque em outros encontros do gênero, como uma menção honrosa no PortoCartoon – World Festival, realizado em Portugal. Conheça mais sobre o trabalho do autor visitando esta página.

A exposição retrata em óleo sobre tela dez caricaturas das maiores vozes da música negra, e, segundo o artista, "nada melhor que o Dia da Consciência Negra para lembrar grandes ícones que marcaram e marcam a história sonora mundial. Arte, música, paixão e intensidade é o que define essa mostra".

A mostra pode ser visitada até o dia 20 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC

Imagem: Adaptação de Ariel Silva