Pró-Reitoria de Pesquisa seleciona docentes para curso de habilidades em comunicação científica

A USP, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), foi contemplada no Edital 2018-2019 do Programa British Council Researcher Connect para realização de um curso voltado ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica destinado a docentes, composto por módulos interativos para pesquisadores de qualquer formação acadêmica.

eesc facebook connect

As atividades terão duração de três dias e serão realizadas no período de 18 a 20 de fevereiro de 2019, das 9 às 17 horas, no campus da Cidade Universitária (capital), em local a ser informado posteriormente. Nessa edição serão oferecidos os seguintes módulos:

- Know Your Audience;
- Academic Writing;
- Digital Researcher;
- Persuasive Proposals; e
- Presenting With Impact.

Tendo em vista o número restrito de 25 vagas, os docentes candidatos e seus respectivos suplentes deverão ser indicados pela Comissão de Pesquisa por meio de preenchimento de formulário específico até o dia 31 de outubro.

São pré-requisitos para participação:

- ser docente da USP com o título de doutor;
- estar no início de carreira com até 10 anos de formação (item 12.2 do edital Researcher Connect);
- ter fluência em inglês (o curso será ministrado em inglês) e realizar o teste de proficiência aplicado antes do workshop pelo British Council (requisito para participação no workshop);
- ter disponibilidade de atuar como multiplicador dos conhecimentos adquiridos no curso, com o objetivo de transmitir aos demais pesquisadores na Unidade; e
- comprometer-se com o comparecimento nos três dias de workshop, com módulos de oito horas por dia, totalizando 24 horas de curso. A ausência em qualquer um dos dias do ocasionará na exclusão do participante e impedirá o recebimento do certificado ao final do curso.

Além dos critérios listados, a Pró-Reitoria de Pesquisa considerará o equilíbrio entre as diferentes áreas do conhecimento na seleção dos candidatos. O resultado será comunicado às Comissões de Pesquisa das Unidades e divulgado no site da PRP.

Comissão de Pesquisa da EESC

Imagem: British Council