Aprendendo alemão e ensinando português: Projeto E-tandem recebe inscrições

Fruto da parceria entre a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e a Leibniz Universitat Hannover, na Alemanha, o Projeto E-tandem selecionará dez alunos de graduação da EESC para realizar um aprendizado virtual da língua alemã, acompanhados por dez alunos de graduação alemães que desejam aprender o português. As inscrições vão até esta quinta-feira, dia 18.

 

flag

 

O E-tandem consiste na troca de e-mails e conversas por Skype entre os pares alemães-brasileiros como uma forma de incentivar o aprendizado de português e alemão, assim como também da língua inglesa como língua-meio. O projeto tem duração de seis semanas, com início em 5 de novembro e término em 10 de dezembro de 2018, e é coordenado pelo Centro de Línguas Aplicadas da Leibniz Universitat Hannover na Alemanha, por meio da docente de língua portuguesa Teresa Vasconcelos-Miranda Skubowius.

 

Para participar, os alunos da EESC deverão possuir no mínimo alemão A2/B1 e também conhecimentos em língua inglesa, não sendo necessário apresentar certificado de proficiência estrangeira.

 

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 da data limite, enviando e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , conforme o modelo a seguir:

 

Assunto: Interesse em participar no Projeto E-Tandem entre EESC – Hannover
Nome:
Nº USP:
E-mail para comunicação:
Skype:
Nível de alemão:
Nível de inglês:
Como adquiri o conhecimento nesses idiomas:

 

Caso haja mais de dez alunos interessados, serão selecionados os dez com maior média ponderada com reprovações. O resultado será divulgado na página do Facebook da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da EESC e aos selecionados diretamente por e-mail.

 

Conheça mais sobre o E-Tandem neste documento.

 

[+] informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC
Tel.: (16) 3373-8188
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.