Lançado do 9º edital do programa das Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo

A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Campinas (Unicamp) e a Universidade do Estado de São Paulo "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), em parceria com o Consulado-Geral da França em São Paulo/Instituto Francês do Brasil (IFB), lançam, pelo nono ano consecutivo, o edital do programa de Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo.

 

eesc facebook catedras 2019

 

As propostas de cátedras para o ano 2019 deverão ser encaminhadas até o dia 20 de novembro de 2018, de acordo com as modalidades indicadas na chamada para candidaturas disponível no site do Consulado-Geral da França em São Paulo. Para a USP, a submissão de propostas deverá ser feita pelo professor anfitrião por meio do Edital 974 - Cátedras Franco Brasileiras 2019, disponível no Sistema Mundus.

 

As cátedras são destinadas a professores ou pesquisadores de instituições francesas de pesquisa e ensino superior, públicas ou privadas e têm como objetivo apoiar novas colaborações e projetos sobre temas emergentes, bem como fortalecer o desenvolvimento de cooperações de excelência pré-existentes. Codirigidas com um professor anfitrião brasileiro, elas constituem uma excelente oportunidade para desenvolver e estruturar colaborações entre instituições francesas e as universidades mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio de atividades de pesquisa, de ensino e de divulgação científica.

 

[+] informação

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional
E-mail: acesse o Fale Conosco do Sistema Mundus

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC

 

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.