Certificados de Estudos Especiais

O que é o Certificado de Estudo Especial?

Um “Certificado de Estudos Especial” é um reconhecimento pelo aprofundamento em determinada área do conhecimento, desenvolvido durante a graduação e atestado pelo cumprimento de determinado elenco de disciplinas previamente definido.

Os certificados servem de orientação aos alunos, um “roteiro” de estudos para áreas específicas de interesse. Eles servem também como reconhecimento ao aluno pela dedicação adicional a esta área específica da engenharia e auxiliam na inserção no campo de atuação profissional ao atestar o interesse específico aos profissionais de Recursos Humanos.

Como proceder?

O aluno interessado em obter o certificado deve estar matriculado na modalidade de engenharia específica e cursar o número mínimo de disciplinas especificadas. No momento da formatura o aluno deverá preencher requerimento no Serviço de Graduação, que irá realizar a verificação do cumprimento das exigências e procederá a emissão do certificado.

Quais são as dicsiplinas necessárias?

Clique no título para obter a lista de disciplinas conforme curso e certificado.

Engenharia de Estruturas
Engenharia de Transportes