Internacionalização: Docente do Departamento de Engenharia de Transportes realiza palestras na Croácia

No período de 2 a 15 de junho, o professor do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, André Luiz Cunha, visitou a Faculty of Transport and Traffic Sciences (FTTS) da University of Zagreb (UNIZG), na Croácia, como parte das atividades do Projeto Erasmus+ EESC-University of Zagreb.

eesc zagreb cunha 0

Supervisionada pelo docente da UNIZG, Edouard Ivanjko, a visita a Zagreb proporcionou ao professor Cunha a oportunidade de ministrar aulas e palestras sobre aplicações de inteligência artificial em pesquisas de transportes. Também proporcionou aos alunos de mestrado da Croácia sessões de monitoria com o professor brasileiro, além de promover diálogos sobre a possível mobilidade e estágio na EESC.

Durante os encontros foram abordados o agrupamento de dados de tráfego, a aplicação de algoritmo genético para calibração de modelos de simulação de tráfego, o compartilhamento de dados de usuários de tráfego e aplicação de visão computacional no tráfego rodoviário, entre outros assuntos relacionados.

eesc zagreb cunha 1

A visita também foi usada para planejar a cooperação futura de tópicos relacionados a sistemas de transporte inteligentes e propostas de projetos de pesquisa conjuntos entre a EESC e a instituição croata.

Departamento de Engenharia de Transportes da EESC

Imagem: Professor André Luiz Cunha