Pós-Graduandos em Engenharia de Transportes recebem treinamento em Wolfram Language

No último dia 3 de julho, a convite do professor do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, André Luiz Cunha, alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes receberam um treinamento na linguagem de programação Wolfram, realizado pelo representante da Wolfram Research no Brasil, Daniel Carvalho.

eesc wolfram

Essa linguagem é derivada do software Mathematica, o qual evoluiu com a popularização das linguagens de programação de fácil manuseio, como Python e R, criando a Wolfram Language. Essa ferramenta apresenta um conceito diferente na sua codificação de programas e é direcionada às pesquisas científicas.

Vale destacar que a Wolfram Language disponibiliza gratuitamente o software em licenças acadêmicas. Portanto, caso queira instalar e usar o software diretamente no seu notebook, utilize o seu e-mail @usp.br e faça o download do programa seguindo este link.

Professor André Luiz Cunha
Departamento de Engenharia de Transportes da EESC