Programa USP iFriends recebe inscrições para o segundo semestre

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para a segunda edição de 2018 do USP iFriends, um programa de voluntariado promovido pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) com o objetivo de integrar os estudantes estrangeiros à comunidade USP.

eesc slide ifriends 20182

A USP possui cerca de 700 intercambistas inscritos no Programa e que estão esperando o contato de um colega brasileiro. Eles precisam de ajuda desde antes de chegarem ao Brasil, para que possam organizar a viagem e sanar dúvidas. Por outro lado, ao dar apoio aos colegas estrangeiros, os alunos da USP têm a oportunidade de desfrutar de uma experiência internacional sem sair do País.

Os estudantes interessados podem se inscrever pelo item USP iFriends no menu do Sistema Júpiter Web, no qual encontram-se disponíveis mais informações.

Após escolher o intercambista, o aluno de graduação da USP visualizará no Sistema os contatos de seu iFriend, e a partir daí já poderá começar a se comunicar com ele. Simultaneamente, o intercambista receberá um e-mail informando os contatos do aluno USP que o selecionou.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo.

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional
Página do Programa USP iFriends no Facebook