Mostra na Biblioteca retrata trabalho de organização social

Até esta quarta-feira, dia 30, é possível visitar a exposição A rua também conta sua história - Comunidade Divina Misericórdia, a qual reúne fotografias que retratam o trabalho da Comunidade Missionária Divina Misericórdia e a vida dos moradores de rua assistidos pela ONG. A mostra pode ser visitada das 8 às 18 horas no Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

 

eesc facebook comunidade missionaria

 

A Comunidade Missionária Divina Misericórdia tem como missão atender moradores de rua, andarilhos, ex-presidiários e dependentes químicos, buscando resgatar a autoestima e inserir o indivíduo de volta ao ambiente familiar. A entidade conta com recursos provenientes de doações e trabalhos voluntários que recebe.

 

As obras fotográficas que compõem a exposição são de Manuel Betancur Durán, estudante colombiano que realizou intercâmbio em São Carlos por meio da AIESEC. Durante sua estadia no Brasil, Durán participou do projeto SMART, cujo objetivo é dar apoio na área de marketing a instituições sociais, estimulando a visibilidade do trabalho realizado e a captação de recursos.

 

A AIESEC em São Carlos é um movimento jovem mundial que tem como princípio auxiliar ONGs como a Comunidade Missionária por meio de intercambistas que realizam trabalhos sociais.

 

A Biblioteca da EESC localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

[+] informação

Serviço de Biblioteca da EESC
Tel.: (16) 3373-9247
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagem: Adaptação de Manuel Betancur Durán

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.