Fipai

A FIPAI, Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial, tem como linha de atuação o desenvolvimento de projetos e de produtos, laudos e perícias e treinamento de mão de obra. Seus objetivos são:

a. Colaborar, pelos meios adequados, com os Institutos Educacionais, com as Universidades e com as Instituições Públicas e Privadas, em programas de desenvolvimento tecnológico a serem estabelecidos em colaboração com o Campus de São Carlos da Universidade de São Paulo.

b. Promover cursos, simpósios e estudos para a melhoria do ensino superior;

c. Promover a divulgação de conhecimentos tecnológicos e a edição de publicações técnicas e científicas;

d. Instituir bolsas de estudo, estágios, auxílios e assistência que possam contribuir para a consecução dos demais objetivos da Fundação, desde que assim o permitam os seus recursos, cumpridos os requisitos regimentais;

e. Prestar serviços ligados às atividades didáticas, de pesquisa e administrativas das unidades do Campus de São Carlos da Universidade de São Paulo.

icone botao mais

Acesse o site da Fipai