São Carlos recebe programação da "5ª Semana Nacional de Educação Financeira"

Entre os dias 14 e 20 de maio ocorre a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover ações de educação financeira no País. Em São Carlos, o professor do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Humberto Filipe de Andrade Januário Bettini, é um dos coorganizadores locais do evento, o qual conta com uma série de mais de 60 atividades destinadas a auxiliar na melhoria da saúde financeira da população são-carlense.

eesc semana ed financeira

Para o professor, a formação em educação financeira é um direito básico para o exercício pleno da cidadania. Dinheiro na mão e crédito são os meios que viabilizam a vida econômica das pessoas, e dispor de conhecimentos que possibilitem o uso consciente desses recursos é chave para uma vida econômica saudável. “Consumo, poupança, investimento e doações são exemplos de ações que devem ocorrer sempre com respaldo nas melhores informações e nos melhores julgamentos do cidadão”, diz.

Para conhecer a agenda completa da semana, clique aqui.

Professor Humberto Filipe de Andrade Januário Bettini
Departamento de Engenharia de Produção da EESC