Orquestra USP-Filarmônica apresenta-se em São Carlos

Devido à grande procura, a partir do dia 11 de maio a forma distribuição dos ingressos será a seguinte:

Para pessoas vinculadas à USP: até segunda-feira, dia 14 de maio, acessar este link e preencher o formulário para participação em sorteio que acontecerá perante uma mesa auditora, por meio da função aleatória desse formulário. Os contemplados serão comunicados por e-mail.

Para comunidade externa à USP: retirada de até dois ingressos por pessoa no Teatro Municipal, a partir das 19 horas, do dia 16 de maio (quarta-feira).

Destaca-se que os ingressos expiram às 20h15, e aqueles que já os possuem em mãos não precisam entrar na fila de espera, exceto se o bilhete já estiver expirado.

barra

Como parte das atividades comemorativas aos 65 anos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, durante o ano de 2018 ocorre uma programação especial de apresentações da Orquestra USP-Filarmônica no Teatro Municipal de São Carlos "Dr. Alderico Vieira Perdigão".

eesc slide usp filarmonica

Os eventos são uma realização do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos da USP, do Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos, da EESC e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local do espetáculo, no dia de cada concerto, apenas para a respectiva apresentação. O Teatro Municipal localiza-se na Rua Sete de Setembro, 1735 (clique aqui para ver o mapa).

Confira a programação a seguir.

• 25 de abril, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi. Solistas: Cássia Carrascoza Bomfim (flauta), Luis Felipe Sousa (baixo), Rafael Stein (tenor), Priscila Cubero (mezzo-soprano). Professor convidado: Ana Valéria Poles (contrabaixo).

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Concerto para Flauta e Orquestra KV. 314 em Ré maior
Dies Bildnis ist bezaubernd schön – ária da ópera A Flauta Mágica

Claudio Santoro (1919-1989)
Amor em lágrimas (Vinícius de Moraes), com orquestração de Lucas Pigari e Rubens Russomanno Ricciardi

Giocchino Rossini (1792-1868)
La calunnia è un venticello – ária da ópera O Barbeiro de Sevilha

MAIO

• 16 de maio, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de André Cardoso (EM-UFRJ, maestro convidado)

Solista: Aloysio Fagerlande (EM-UFRJ, fagote)

Obras de Francisco Mignone (Concertino para fagote e pequena orquestra, 1957)

• 29 de agosto, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Eder Paolozzi (Cesgranrio, maestro convidado)

Solistas: Karin Fernandes (piano – EMESP de São Paulo) e Fernando Dissenha (trompete – OSESP)

Obras de Dmitri Chostakóvitch (Concerto para trompete, piano e orquestra)

SETEMBRO

• 12 de setembro, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi

João Candido Portinari – Projeto Portinari do Rio de Janeiro
Rosana Lanzelotte – Projeto Musica Brasilis Rio de Janeiro

Portinari & a Música

OUTUBRO

• 24 de outubro, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos (52º Festival Música Nova "Gilberto Mendes")

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi

A verdadeira e única origem sinfônica do samba

NOVEMBRO

• 21 de novembro, 20h30, Universidade Federal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi e José Gustavo Julião de Camargo

Solistas: Yuka de Almeida Prado (soprano), Joel Gisiger (oboé) e Ricardo Bologna (percussão)

Ensemble Mentemanuque

Eventualmente essa agenda pode sofrer alterações ao longo do ano.

Saiba mais sobre as comemorações dos 65 anos da EESC no hotsite 65anos.eesc.usp.br.

65anos

Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da EESC