Oportunidade de bolsa de iniciação científica sobre cultura de inovação

O Grupo de Pesquisa em Gestão da Qualidade e Mudança Organizacional do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com uma oportunidade de bolsa de iniciação científica para estudantes de graduação se aprofundarem em conceitos e técnicas de 'change management'. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio.

ic cultura de inovacao

A bolsa será financiada pela Braile Biomédica, empresa que possui convênio de pesquisa com a Escola, e coordenada pelo professor do SEP, Mateus Cecilio Gerolamo. O propósito da investigação é o desenvolvimento e aplicação de conhecimento em um caso real da empresa, localizada em São José do Rio Preto. A dedicação mensal será de 40 horas, e a bolsa terá vigência entre agosto de 2018 e janeiro de 2019, no valor de R$ 400,00 mensais.

A Braile Biomédica desenvolve soluções médicas para salvar vidas, produzindo inovações para cumprir esse propósito. Entender como sua cultura de inovação está relacionada com as diversas mudanças organizacionais que a empresa passa é de extrema importância, tanto para a academia, quanto para a empresa. Essa parceria universidade-empresa mostra o valor da contribuição que a pesquisa tem na história da organização.

Os alunos interessados devem enviar um e-mail para o professor Gerolamo, no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com o assunto Projeto IC: Cultura de Inovação, anexando histórico escolar e uma carta de motivação de uma página, em modelo livre.

Professor Mateus Cecilio Gerolamo
Departamento de Engenharia de Produção da EESC