Programa de Integração dos Estudantes de Engenharia recebe inscrições até maio

Até o dia 30 de maio estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa de Integração dos Estudantes de Engenharia (PIE²), uma ação da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP em conjunto com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) que visa à criação de um ambiente de integração e de compartilhamento de experiências entre os estudantes dos cursos de engenharia da Universidade. O tema do desafio será divulgado no dia 5 de junho.

eesc pie2 2018

Com coordenação geral do professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Marcelo Becker, e dos professores da Escola Politécnica, Larissa Driemeier e Nicola Getschkoo, o Programa centra seus fundamentos na necessidade cada vez mais presente de que os futuros engenheiros adquiram conhecimentos e competências para o exercício da profissão em equipes, de maneira a atuarem na resolução de problemas cada vez mais complexos que emergem da sociedade e, ao mesmo tempo, potencializarem a construção de redes de relacionamentos diversificadas.

Para atingir esses objetivos, a PRG elaborou esse evento anual de competição envolvendo os cursos de engenharia da USP. A Pró-Reitoria atuará na coordenação geral, e nos campi a organização será de professores colaboradores. Na EESC, assumiram esse papel os docentes do SEM, Daniel Varela Magalhães, e do Departamento de Engenharia Aeronáutica, Glauco Augusto de Paula Caurin.

Todos os membros das equipes classificadas em primeiro e segundo lugares na etapa final receberão como premiação um notebook no valor máximo de R$ 4 mil. Além disso, poderão receber apoio financeiro de até U$ 1,2 mil por mês para realizar estágio no exterior.

As equipes devem conter seis membros de, pelo menos, três cursos distintos de engenharia, e as inscrições serão recebidas no Serviço de Graduação da EESC. Mais detalhes podem ser conferidos no Edital.

Pró-Reitoria de Graduação

Anexos: