Participação direta dos docentes no processo de matrícula por requerimento

A solicitação de matrícula por requerimento é a última etapa do processo de matrícula na USP. Na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, os pedidos são realizados via Sistema Júpiter Web e processados diretamente pelo Serviço de Graduação, que observa o atendimento a pré-requisitos e restrições de recursos, como a capacidade das salas.

Atualmente, os professores da EESC são envolvidos de maneira indireta nesse processo, acionados pelo Serviço de Graduação. Os docentes opinam nos casos em que o número de pedidos supera as restrições de espaço e recursos ou quando há dúvidas por parte dos funcionários envolvidos.

A fim de agilizar esse procedimento, a Comissão de Graduação fez requerimento para a Plataforma SAGA com o objetivo de que seja adicionado um passo adicional a esse processo: durante a matrícula do primeiro semestre de 2018, os professores da EESC poderão participar aceitando ou não os requerimentos diretamente no Sistema Júpiter Web.

Um informe com o procedimento detalhado será enviado a cada docente, e as dúvidas podem ser enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Secretaria da Comissão de Graduação