USP divulga chamada para o Programa de Incentivo à Utilização do Exame Internacional para Ingresso na Pós-Graduação

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP anuncia, com o apoio da FAPESP, o Edital da segunda chamada do Programa de Incentivo à Utilização do Exame Internacional para Ingresso na Pós-Graduação USP – 2018. Os programas de pós-graduação (PPGs) interessados devem enviar as inscriçõe até o dia 15 de março.

eesc bolsas doutorado gre

O Edital visa proporcionar a utilização do Graduate Record Examination (GRE General Test) como parte da avaliação de candidaturas de estudantes aos PPGs da Universidade. Poderão participar os programas da USP com conceitos 5, 6 e 7 atribuídos pela CAPES na avaliação quadrienal 2017. Para mais informações sobre requisitos e forma de envio de documentação, consulte o Edital.

Inscrições de alunos
Estudantes interessados em se candidatarem aos PPGs da USP utilizando o GRE General Test têm até o dia 15 de março para realizar o exame.

Também poderão participar candidatos que já possuam resultados de exames anteriores, desde que sejam posteriores a 1º de janeiro de 2017. Nesse caso, o prazo para envio das notas é o dia 31 de março. Clique aqui para saber como enviar a documentação e obter outras informações.

Bolsas de estudo
Nesse mesmo Edital a USP divulgou as normas para a concessão de bolsas de doutorado em conjunto com a FAPESP. Estudantes do mundo todo que tenham participado do GRE General Test podem candidatar-se.

A data limite para inscrever-se é o dia 15 de março. Saiba mais consultando o Edital.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP