Docente da EESC é nomeado para comissão da USP na área de responsabilidade social

No último dia 18 de janeiro, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP instituiu o Projeto University Social Responsibility Network, visando agregar e dar conhecimento sobre todas as ações na área de responsabilidade social praticadas na Universidade. Na mesma ocasião foi constituída a Comissão de Gestão Acadêmica e Executiva do Projeto, da qual é membro integrante o professor do Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Francisco Antonio Rocco Lahr.

 

lahr

O Projeto tem a finalidade de atuar com a University Social Responsibility Network (USRN) – uma rede internacional de universidades que trabalham em conjunto para enfrentar os desafios econômicos, sociais, culturais e ambientais e encontrar soluções para tornar nosso mundo mais justo, inclusivo, pacífico e sustentável – para promover e participar de encontros acadêmicos nacionais e internacionais, compartilhando a experiência da USP e absorvendo novas ideias e ações.

 

O professor Lahr é engenheiro civil formado em 1975 pela EESC, onde desenvolveu sua carreira acadêmica, ocupando diferentes funções e cargos. É professor titular do Departamento de Engenharia de Estruturas desde 1993 e, dentre sua vasta atuação, destacam-se os cargos de coordenador do Comitê de Materiais da CAPES e o de diretor da EESC, de 2003 a 2007.

 

Para conhecer mais sobre a Projeto USRN, confira a Portaria PRCEU Nº 1/2018.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagem: Departamento de Engenharia de Estruturas

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.