Oportunidade de Pós-doutorado no Departamento de Hidráulica e Saneamento

Entre os dias 15 de dezembro e 31 de janeiro de 2018 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo visando escolher dois estudantes de pós-doutorado que trabalharão no projeto temático internacional intitulado Low cost technologies for safe drinking water in developing regions (SAFEWATER).

oportunidade pos doc shs

O projeto é realizado em parceria com instituições da Irlanda do Norte, Colômbia, México e com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, nessa última sob responsabilidade da professora do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS), Lyda Patricia Sabogal Paz.

Estão disponíveis duas vagas. Uma para candidatos com formação em engenharia civil, ambiental ou afim, com doutorado em saneamento envolvendo tratamento de águas de consumo ou residuárias. Para a segunda podem se inscrever pessoas com formação em ciências biológicas e doutorado em saneamento, microbiologia, parasitologia ou afim. Destaca-se que os candidatos deverão ter perfil específico necessário às necessidades do projeto. Confira todos os detalhes nos editais em língua portuguesa ou inglesa.

O valor da bolsa será de R$ 4,1 mil, com duração prevista de um ano, sendo possível a renovação, e o estágio probatório terá duração de três meses.

Os interessados, que atendam ao perfil desejado, poderão enviar o Currículo Lattes atualizado para a professora Lyda apelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Os candidatos escolhidos serão entrevistados em fevereiro de 2018 e notificados até 30 de abril, para início das atividades a partir de maio.

Sobre o projeto

O SAFEWATER é um projeto de pesquisa interdisciplinar liderado pela Ulster University, Irlanda do Norte, em colaboração com a Universidad de Medellin e o Centro de Ciencia y Tecnología de Antioquia (CTA), ambos da Colombia, a Fundación Cantaro Azul, do México, e a EESC.

O projeto terá duração de quatro anos e almeja o crescimento da capacidade de pesquisa entre o Reino Unido e seus parceiros internacionais, com foco no desenvolvimento de tecnologias de tratamento de água potável para comunidades de países em desenvolvimento. O projeto é financiado por Global Challenges Research Fund (GCRF) Research Councils UK Collective Fund.

Clique aqui para saber mais.

Professora Lyda Patricia Sabogal Paz

Anexos:
Fazer download deste arquivo (eesc_vaga_pos-doc_shs_ingles_13.12.2017.pdf)Edital - Ingles13-12-2017
Fazer download deste arquivo (eesc_vaga_pos-doc_shs_portugues_13.12.2017.pdf)Edital - Português13-12-2017