Relação de Releases

Bolsista PUB da EESC-USP apresenta artigo em principal congresso de engenharia de produção do Brasil

O estudante do Curso de Engenharia Produção da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) e bolsista do Programa Unificado de Bolsas (PUB) da USP, Lucas Francato, teve um artigo da sua pesquisa aprovado no "XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP)", realizado entre os dias 10 a 13 de outubro, em Joinville (SC).

  

O ENEGEP, evento realizado desde 1981, é organizado com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e agrega profissionais, pesquisadores, estudantes e professores, interessados no desenvolvimento da engenharia de produção no Brasil. O evento vem construindo um histórico que tem possibilitado transformar área, no tocante ao papel da engenharia, num dos grandes vetores de transformação do Brasil em um país mais justo e competitivo.

 

O artigo – cujo título é "Vantagens e Desafios na Implementação do Propósito em Empresas Conscientes: Uma Contribuição Teórica" – foi escrito em coautoria com outro estudante de graduação em Engenharia de Produção da EESC-USP, Alisson Gazzola Pereira, durante o período no qual o bolsista participou do Programa de Bolsas Unificados da USP 2016-2017, no projeto com o tema "Estudo acadêmico da abordagem do Capitalismo Consciente - bases conceituais e próximos passos", do qual o professor do Departamento de Engenharia de Produção da EESC-USP, Mateus C. Gerolamo, foi o coordenador-orientador e também coautor do artigo.

 

"Gostaria muito de agradecer à Comissão Coordenadora de Curso da Engenharia de Produção e aos conselheiros do Instituto Capitalismo Consciente Brasil pela ajuda e realização do crowdfunding que viabilizaram minha ida ao ENEGEP para apresentar esse artigo. Foi uma experiência maravilhosa participar de um evento dessa magnitude, principalmente com todas as mudanças que a engenharia de produção vem passando", afirmou o Francato.

 

Já o professor Gerolamo, orientador do bolsista, realçou: "o Programa Unificado de Bolsas da USP é uma excelente oportunidade para estudantes que pretendem realizar pesquisa e extensão na Universidade. Durante a realização desse projeto, contamos também com apoio do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, que doou livros para a distribuição no evento e para a doação à Biblioteca da EESC-USP, o qual eu gostaria de agradecer".

 

Um projeto de continuação desse trabalho foi aprovado no edital 2017-2018 do Programa Unificado de Bolsas, sob o título "Avaliação das Empresas Humanizadas no Brasil: Uma Aplicação Acadêmica do Estudo Firms of Endearment de Raj Sisodia no Contexto Brasileiro" e conta com dois bolsistas aprovados, já selecionados, e o projeto está em fase de execução.

 

O artigo aprovado está disponível nos anais do ENEGEP, e pode ser acessado por meio do link https://goo.gl/MJE9bS.

 

Para mais informações entre em contato com o professor Gerolamo pelo telefone (16) 3373-8643 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP


-----------------------------------------------------------------------------------
Imagens para download:

http://e.usp.br/a2a
http://e.usp.br/a2b

Crédito: Adaptação de Lucas Francato

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk
Fotos institucionais: http://e.usp.br/8on
-----------------------------------------------------------------------------------

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.