Oportunidade de estágio com bolsa para alunos de engenharia civil e ambiental

O Laboratório de Hidráulica Computacional do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), está em busca de alunos dos cursos de Engenharia Civil e Ambiental para estágio com bolsa de apoio técnico (nível TT 1) para auxiliar em projetos de pesquisa. As inscrições vão até o dia 6 de outubro.

eesc estagio shs fapesp2

As atividades serão realizadas em campo e em laboratório e consistem em aferir as variáveis do balanço hídrico e erosão do solo baseado em hidrologia experimental, micrometeorologia, modelagem computacional e hidrogeologia em áreas de cerrado nativo, pastagem, cana-de-açúcar e solo exposto.

O pesquisador responsável pelo projeto é o professor do SHS, Edson Wendland, que contará com a supervisão dos pós-graduandos Jamil Anache e Lívia Rosalem. Os trabalhos tem duração prevista de 12 meses com até 15 horas semanais, que podem ser contabilizadas como estágio obrigatório.

Os interessados devem enviar currículo vitae para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Secretaria do Departamento de Hidráulica e Saneamento

Imagem: Adaptação de divulgação