Biblioteca sedia exposição de desenhos criados com grafite

Até o dia 22 de setembro é possível conferir no Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP a exposição Grafite: um Estudo Sobre Textura, Luz e Sombra criada pelo engenheiro elétrico Cássio Luís Pedrini.

grafite um estudo exposicao2

Pedrini tem 47 anos, é natural de São Carlos, graduado em engenharia elétrica e atua na área de telecomunicações há 28 anos. O desenho entrou em seu cotidiano quando procurava algo para usar nos minutos livres que dispunha e, no momento, a arte é ainda um hobby. Ele cria composições de desenho realista, retratando principalmente rostos humanos, utilizando lápis preto e borracha.

Para ele, todos podem se arriscar: "Existem vários métodos que facilitam o desenho. O interessado deve estudar e aplicar aquele que melhor se adapta ao seu estilo. Não existe o certo ou errado; treino e persistência são importantes".

A mostra pode ser frequentada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h30. Não haverá visita monitorada.

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes

Tel.:  (16) 3373-9247 e 3373-9207