Novo Programa de Incentivo à Redução de Jornada recebe inscrições

O Conselho Universitário da USP aprovou o novo Programa de Incentivo à Redução de Jornada (PIRJ), que foi formalmente instituído pela Resolução USP 7.350, de 6 de junho de 2017. Os interessados em aderir poderão realizar suas inscrições exclusivamente no Sistema Marte Web, no período de 18 de agosto a 8 de dezembro de 2017.

 

Esse novo Programa está disponível para todos os servidores celetistas com jornada de trabalho de 40 horas semanais, ou seja, não será permitida a inscrição de servidores que cumpram outra jornada ou de servidores estatutários. Embora a adesão seja voluntária, a aprovação depende da decisão da administração da USP.

 

Inicialmente não será necessário protocolar o requerimento no Centro de Serviços Compartilhados em RH de São Carlos (CSCRH-SC), pois, somente após a lista definitiva, os servidores com adesão deferida serão convocados a comparecer à área de pessoal para assinatura do requerimento e do termo de alteração contratual.

 

Ao servidor que tiver a jornada e consequentemente os vencimentos reduzidos na razão de um quarto por meio do novo PIRJ, a USP oferece um abono equivalente a um terço do salário em 40 horas a cada seis meses cumpridos na jornada de 30 horas. Esse abono compensará parcialmente a redução nos vencimentos durante a validade do Programa.

 

A Universidade oferece, ainda, aos servidores que recebem o auxílio-creche um abono adicional, que será pago na mesma data do primeiro e que equivale à totalidade da diferença entre os valores pagos para jornada de 30 horas (R$ 316,94) e para jornada de 40 horas (R$ 633,87). É importante frisar que os valores dos abonos não terão incidência de qualquer tipo de reajuste ou correção monetária.

 

Para que cada servidor possa decidir se o Programa é adequado a seus projetos pessoais, a USP disponibiliza, por meio do Marte Web, uma cartilha de orientações, perguntas mais frequentes sobre o tema e outros esclarecimentos e informações úteis. Além disso, o Sistema possui um simulador por meio do qual é possível verificar os valores dos vencimentos e dos abonos do novo PIRJ.

 

O início efetivo na nova jornada ocorrerá logo após deferimento por parte da CODAGE e será comunicada oficialmente por mensagem eletrônica, tanto ao servidor quanto a sua chefia imediata e à Diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Portanto, o servidor com inscrição deferida deverá aguardar em exercício na jornada de 40 horas até receber comunicação.

 

Caso sejam necessários de mais esclarecimentos, os servidores poderão procurar o CCRH-SC.

 

[+] informação

Assistência Técnica Administrativa (ATAd)
Tel.: (16) 3373-9245
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
com informações da Coordenadoria de Administração Geral da USP

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.