USP iTeam apresenta palestra com dicas sobre intercâmbio para graduandos

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP sediará no dia 30 de agosto, às 12h30, a palestra sobre oportunidades de intercâmbio na graduação intitulada Expandindo Horizontes. O encontro será realizado pela USP iTeam, uma entidade formada por alunos de graduação da USP em Ribeirão Preto que tem como objetivo catalisar o processo de internacionalização da Universidade, auxiliando intercambistas e alunos.

expandindo horizontes

Na ocasião, ele irão falar sobre a motivação e a importância de fazer um intercâmbio, além dos conceitos básicos de editais das unidades da USP em São Carlos, com o intuito de sanar dúvidas gerais. Também serão apresentadas palestras de ex-intercambistas da EESC, que falarão sobre suas experiências e dicas para quem quer realizar estudos no exterior.

Além disso, a USP iTeam será apresentada em suas principais frentes de atuação: recepção de alunos estrangeiros na USP, passeios culturais realizados com intercambistas, apoio às CRInt/CCInt das unidades da USP em Ribeirão em relação à burocracia de vistos, seguros, além de outras experiências na área.

A palestra é destinada a todos os alunos de graduação da USP em São Carlos e ocorrerá no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica da EESC, localizado na área 1 do Campus, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Comissão de Cooperação Internacional da EESC