Seleção aberta para capacitação didática de pós-doutorandos em atividades dos cursos de graduação

A Comissão de Pesquisa (CPq) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP comunica a abertura do processo de seleção de vagas voluntárias para a capacitação didática em atividades dos cursos de graduação, destinadas a pós-doutorandos vinculados à USP. As inscrições estão abertas até o dia 21 de julho, para atuação no segundo semestre de 2017. 

 

eesc capacitacao didatica pos doutorandos

 

Essa capacitação tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das competências necessárias para o ensino em nível superior dos pós-doutorandos, pois permite que eles atuem em aulas práticas, seminários e aulas de exercícios; orientação de grupos de estudos; aplicação de provas, exames e trabalhos; supervisão da aprendizagem dos estudantes, tutoria ou orientação de graduandos, inclusive em trabalhos de conclusão de curso; atividades de campo e viagens didáticas. É vedada, porém, a ministração de aulas teóricas, mesmo que sob supervisão do professor responsável.

 

O docente responsável pela disciplina deverá submeter proposta elaborada em conjunto com o pós-doutorando, o qual deve estar ativo no Sistema Atena. Para mais detalhes consulte o Edital do programa, clicando aqui.

 

[+] informação

Comissão de Pesquisa (CPq)
Tel.: (16) 3373-9251
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC


EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.