2ª "Semana da Eficiência Energética" ocorre em outubro

Com o propósito de conscientizar a sociedade de que é possível e necessário alinhar o desenvolvimento energético global e a conservação do meio ambiente, acontecerá na USP em São Carlos, entre os dias 16 e 19 de outubro, a segunda edição da Semana da Eficiência Energética (SEE) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

semana eficiencia energetica

Organizada pela Equipe EESCuderia Mileage – um grupo de atividades extracurriculares da EESC com a finalidade de confeccionar protótipos veiculares de alta eficiência energética por meio de soluções inovadoras em engenharia –, a Semana destina-se a toda sociedade, incluindo estudantes, docentes e profissionais de todas as áreas. O objetivo é apresentar palestras com abordagem multidisciplinar, discutindo sobre uma ampla gama de possibilidades de soluções sobre os problemas enfrentados nas temáticas abordadas.

Em sua primeira edição, ocorrida em setembro de 2016, o evento mobilizou mais de cem pessoas de dentro e fora da Universidade, discutindo temas que apresentam algumas alternativas com relação ao consumo energético e à sustentabilidade.

Neste ano, a SEE está estruturada sob os seguintes dias temáticos: Construções Sustentáveis, Mobilidade Eficiente, Energias Renováveis e Sustentabilidade. Os assuntos buscam aliar formas alternativas em termos de consumo energético e sustentabilidade com a responsabilidade do ser humano em um contexto de preservação do meio ambiente.

A página para inscrições, os palestrantes convidados e outros dados sobre o evento estão disponíveis nos sites www.seeusp.com ou www.facebbok.com/seeusp.

Octávio Turcato - Coordenador da SEE

Imagem: Adaptação de SEE 2017