"Minha trajetória como estatístico e pessoa com deficiência" é tema de palestra no STT

Nesta sexta-feira, dia 12, às 14 horas, acontece a palestra Minha trajetória como estatístico e pessoa com deficiência, no Laboratório de Ensino Informatizado (LEI) do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

trajetoria como estatistico

Ministrada pelo pós-doutorando Paulo Tadeu Meira e Silva de Oliveira, a apresentação ocorrerá no âmbito do ciclo de palestras e encontros acadêmicos Café, Pesquisa & Transportes, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da EESC.

Após a palestra, Oliveira ministrará um minicurso sobre R – um software gratuito para elaboração de gráficos e computação estatística –, que ocorrerá das 15 horas até 17h30, também no LEI.

Sobre o palestrante

Oliveira possui graduação em Estatística pela USP (1997), mestrado em Estatística pela USP (2001), na área de modelos de calibração comparativa, e doutorado em Estatística pela USP (2008), com estudos sobre modelos de epistasia utilizando algoritmo genético. Entre dezembro de 2008 e novembro de 2011 fez estágio de pós-doutorado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), em São Paulo, e atualmente é pós-doutorando, com bolsa CNPq, em projeto coordenado pela professora do STT, Ana Paula Camargo Larocca.

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Secretaria do PPG-ET

Imagem: Divulgação