Trabalho da EESC recebe Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes

A dissertação do aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Fabio Sartori Vieira, foi selecionada no 2º Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, na categoria de melhor tese ou dissertação em segurança de transportes apresentada no ano de 2016 entre todos os programas de pós-graduação de universidades brasileiras.

 

premio catedra abertis usp

 

O trabalho intitulado Evaluation of Drivers Behavior Performing a Curve Under Mental Workload foi orientado pela professora do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC, Ana Paula Camargo Larocca, e concorrerá também ao Prêmio Internacional da Cátedra Fundação Abertis.

 

Sobre a cátedra e a premiação

A Abertis e a Fundação Abertis criaram a Cátedra de Gestão de Infraestruturas de Transportes na Escola Politécnica (EP) da USP para potencializar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, promovendo a formação de recursos humanos. A cátedra tem sua sede na EP, no campus da USP na Capital, e é dirigida pela vice-diretora dessa Escola, professora Liedi Légi Bariani Bernucci.

 

Com objeto de fomentar o interesse dos universitários brasileiros, a cátedra estabeleceu o Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, que seleciona a melhor tese de doutorado, a melhor dissertação de mestrado e o melhor trabalho de tese ou de dissertação relacionado especificamente com o tema de segurança viária, entre os trabalhos apresentados no Brasil na área de engenharia de transportes e correlatas.

 

Além disso, o Prêmio Internacional Abertis de Gestão de infraestruturas de Transportes será outorgado ao melhor trabalho selecionado dentre os ganhadores dos prêmios nacionais convocados pelas cátedras Abertis nos diferentes países participantes.

 

[+] informação

Professora Ana Paula Camargo Larocca
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagem: adaptação de Cecília Bastos/USP Imagens

 

icone barra
• Notícia relacionada
Prêmio Abertis: Trabalhos da EESC recebem menções honrosas

 

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.