Trabalho da EESC recebe Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes

A dissertação do aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Fabio Sartori Vieira, foi selecionada no 2º Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, na categoria de melhor tese ou dissertação em segurança de transportes apresentada no ano de 2016 entre todos os programas de pós-graduação de universidades brasileiras.

premio catedra abertis usp

O trabalho intitulado Evaluation of Drivers Behavior Performing a Curve Under Mental Workload foi orientado pela professora do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC, Ana Paula Camargo Larocca, e concorrerá também ao Prêmio Internacional da Cátedra Fundação Abertis.

Sobre a cátedra e a premiação

A Abertis e a Fundação Abertis criaram a Cátedra de Gestão de Infraestruturas de Transportes na Escola Politécnica (EP) da USP para potencializar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, promovendo a formação de recursos humanos. A cátedra tem sua sede na EP, no campus da USP na Capital, e é dirigida pela vice-diretora dessa Escola, professora Liedi Légi Bariani Bernucci.

Com objeto de fomentar o interesse dos universitários brasileiros, a cátedra estabeleceu o Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, que seleciona a melhor tese de doutorado, a melhor dissertação de mestrado e o melhor trabalho de tese ou de dissertação relacionado especificamente com o tema de segurança viária, entre os trabalhos apresentados no Brasil na área de engenharia de transportes e correlatas.

Além disso, o Prêmio Internacional Abertis de Gestão de infraestruturas de Transportes será outorgado ao melhor trabalho selecionado dentre os ganhadores dos prêmios nacionais convocados pelas cátedras Abertis nos diferentes países participantes.

Professora Ana Paula Camargo Larocca

Imagem: adaptação de Cecília Bastos/USP Imagens