Relação de Releases

Biblioteca da EESC-USP sedia exposição de origamis

Entre os dias 17 e 25 de abril o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) sediará a "Exposição de Origamis" do grupo Kakushin, o qual é composto por 15 integrantes de várias idades e amantes dessa arte.

Além disso, no dia 18, terça-feira, às 19h30, será oferecida uma oficina de origamis nível básico. As atividades estão sendo promovidas em parceria com a Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de São Carlos.

Sobre o grupo Kakushin
O grupo de origami Kakushin foi criado em 2008, e seus membros ministram oficinas, elaboram projetos de decoração e fazem exposições de seus trabalhos. Ele surgiu com o intuito de mostrar a incrível perfeição que as dobraduras podem atingir, criando animais, pessoas e formas geométricas que desafiam a mente e impressionam o observador. Em sua exposição encontram-se dobraduras com o mais alto nível de complexidade, criadas pelos grandes autores do mundo do origami.

A partir de 2014, o grupo criou uma nova turma na Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, que já conta com 10 dobradores. Além disso, já participou da decoração de eventos ligados à cultura japonesa em São Carlos, Ribeirão Preto e São Paulo.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. A Biblioteca da EESC-USP está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações pelos telefones (16) 3373-9247 e 3373-9207 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------
Imagens para download:

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk