Base de dados QInsight oferece trial para a USP

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP) informa que encontra-se aberto, até o dia 26 de junho, um período de testes da base de dados QInsight, da Quetzal Search and Communication, para a comunidade USP. Essa tecnologia de busca já foi premiada pela National Library of Medicine, fornece resultados relevantes, imediatos e abrange conteúdo amplo.

 

qinsigth

 

Usando a tecnologia Quantum Linguistic Logic, com patente pendente, a ferramenta melhora drasticamente os processos de busca por entregar rapidamente resultados contextualmente relevantes, eliminando a frustração e o desperdício de tempo. Assim, fornece uma oportunidade para encontrar documentos que não foram descobertos por meio de outras ferramentas de busca.

 

Estão disponíveis mais de 35 milhões de documentos, sendo que mais de 10 milhões possuem texto completo, com acesso direto e gratuito para os PDFs. As áreas de cobertura do portal são: medicina (todos os campos), enfermagem, odontologia, farmácia, optometria, fisioterapia, saúde pública, medicina veterinária, biotecnologia, ciência agrícola, genética, informática, bioengenharia, toxicologia, imunologia, ecologia, bioquímica, descoberta de medicamentos, química medicinal e ciência dos materiais.

 

[+] informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC
Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagem: Divulgação

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.