Palestra "Sistema viário do trânsito de São Carlos – principais ações planejadas"

Nesta sexta-feira, dia 17, às 14 horas, acontece a palestra Sistema viário do trânsito de São Carlos ­– principais ações planejadas, no Anfiteatro II do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

eesc cafe pesquisa transportes

Ministrada pelo professor do STT e Secretário Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de São Carlos, Antonio Clóvis Pinto Ferraz, a apresentação ocorrerá no âmbito do o ciclo de palestras e encontros acadêmicos de Café, Pesquisa & Transportes, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPG-ET) da EESC.

Sobre o palestrante

Coca Ferraz é engenheiro civil pela EESC, com doutorado e pós-doutorado em Transportes; ocupou os cargos de chefe do STT e coordenador do PPG-ET da EESC; é fundador e atual coordenador do Núcleo de Estudos de Segurança no Trânsito da USP; foi professor visitante das Universidades de Waterloo, no Canadá, Wisconsin, nos EUA, Lund, na Suécia e UNICAMP; atua como consultor na área de Transportes no Brasil e no exterior (inclusive do Banco Mundial); é autor (em alguns coautor) dos livros: Segurança Viária; Segurança no Trânsito; Transporte Público Urbano; Escritos sobre Transporte, Trânsito e Urbanismo; Compact Cities: Sustainable Forms for Developing Countries, Lições de Mecânica para Jovens Enamorados, entre outros. Atualmente é professor colaborador no STT e no PPG-ET e Secretário Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de São Carlos.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC