EESC sediou o "Workshop Brasil-Holanda sobre Resiliência a Riscos para Segurança Hídrica"

No dia 25 de novembro, o Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP sediou o Workshop Brasil-Holanda sobre Resiliência a Riscos para Segurança Hídrica, que teve como objetivo principal consolidar cooperações nacionais e internacionais em torno dessa temática, a qual afeta mais da metade da população brasileira e europeia.

 

eesc seguranca hidrica

 

Participaram do evento, que ocorreu das 10 às 12h30, representantes do Brasil e da Holanda: o professor do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) da USP, Quirijn de Jong van Lier, o professor da University of Twente, Maarten Krol, e o professor do SHS, Eduardo Mario Mendiondo, atual Coordenador Geral de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

Segundo Mendiondo, "os resultados e conclusões do workshop orientam o eixo temático de 'Segurança Hídrica' do recentemente anunciado INCT-Mudanças Climáticas de Resiliência e Sustentabilidade". Cabe salientar que a parceria entre os dois países já conta com projetos e avaliações acadêmicas iniciadas há duas décadas.

 

[+] informação

Professor Eduardo Mario Mendiondo
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Foto: Adaptação de Chris Luczkow

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.