Pesquisador alemão ministra duas palestras na EESC

O Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP receberá nesta semana o professor do Institut für Physik und Astronomie da University of Potsdam, da Alemanha,  Reimund Gerhard, que ministrará palestras nos dias 23 e 24. O convite para a visita do pesquisador foi feito pelo professor Ruy Alberto Corrêa Altafim por causa de projetos desenvolvidos em parceria.

 

eesc palestra sel

 

Na quarta-feira, dia 23, às 14 horas, no Anfiteatro “Prof. Armando Toshio Natsume” do SEL, a apresentação será intitulada The dielectric response of electro-active dielectrics: Charge-spring model for understanding electro-mechanical resonances in electrets.

 

Já a palestra High voltages in the preparation, operation and application of electrets ocorrerá na quinta-feira, dia 24, às 14 horas, no Anfiteatro do Prédio de Laboratórios de Ensino do SEL.

 

Sobre o palestrante

Gerhard nasceu em Heidelberg, Alemanha. Formou-se em matemática e física na Universidade de Tecnologia de Darmstadt, entre os anos de 1972 a 1978, e entre 1979 e 1985 fez seu doutorado com o professor Gerhard M.Sessler, em Darmstadt. De 1985 a 1994 foi pesquisador e gerente de projetos da Heinrich-Hertz Instituto de Tecnologias de Comunicação em Berlim.

 

Desde 1994 é professor no Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Potsdam, na Alemanha. Foi reitor da Faculdade de Ciências de sua universidade de 2008 a 2012, é membro do Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) desde 1993 e da Sociedade Americana de Física desde 2012.

 

Suas pesquisas estão focadas em polímeros dielétricos com propriedades de eletreto e suas aplicações, incluindo elastômeros dielétricos, eletretos de carga de polímeros ferroelétricos e ferroeletretos. Também desenvolve pesquisa sobre a física de instrumentos musicais.

 

[+] informação

Secretaria do SEL
Tel.: (16) 3373-9365
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.